Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quem são os três portugueses nomeados para os Grammys?

Há três portugueses nomeados para os prémios de música da indústria norte-americana.

Há três portugueses na extensa lista de nomeados aos prémios norte-americanos Grammy: o produtor André Allen Anjos (na foto), residente nos Estados Unidos, na categoria de Melhor Remistura por "Say My Name (RAC Remix)" de Odesza com Zyra; e os cantores de ópera Fernando Guimarães e João Fernandes, da Orquestra Boston Baroque, na categoria de Melhor Gravação de Ópera por "Il Ritorno d'Ulisse in Patria", de Monteverdi.

André Allen Anjos é originalmente do Porto e vive em Portland, nos Estados Unidos, tendo criado em 2007 a RAC (Remix Artist Collective) que entretanto se tornou no seu projeto a solo. Entre os artistas que RAC remisturou encontram-se Lady GaGa, Kings of Leon, Katy Perry, Lana Del Rey ou Bloc Party. No ano passado, o artista editou o álbum Strangers, que incluía o single "Let Go", uma parceria com Kele Okereke (dos Bloc Party) e MNDR.

O tenor Fernando Guimarães e João Fernandes são cantores na orquestra Boston Baroque, sendo que o primeiro é o protagonista da ópera "Il Ritorno d'Ulisse in Patria", interpretando o papel de Ulisses.

A cerimónia da 58ª edição dos prémios Grammys realiza-se no Staples Center, em Los Angeles, na noite de 15 de fevereiro e os grandes campeões de nomeações são Kendrick Lamar, Taylor Swift e The Weeknd - o primeiro está nomeado para onze prémios e os outros dois para sete cada um - siga o link para ver a lista completa de nomeados.

Foto: Jon Duenas