Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Queer Porto exibe vídeos de David Bowie e Perfume Genius e acolhe atuação de Tami Tamaki

A primeira edição do festival de cinema na invicta começa amanhã e termina no sábado.

A primeira edição do festival de cinema Queer Porto começa amanhã e prolonga-se até ao próximo sábado. O evento ocupará as salas do Teatro Municipal Rivoli, Maus Hábitos, Mala Voadora e Wrong Weather e contará com uma programação musical composta por exibição de telediscos e várias atuações na noite de encerramento. 

A sessão Queer Pop, com uma retrospetiva de telediscos recentes mais marcantes da cultura queer, realiza-se na sexta, dia 9, no Maus Hábitos, às 23h30, e contará com apresentação de Nuno Galopim e Álvaro Costa. Entre os vídeos exibidos estarão "Queen" e "Fool" de Perfume Genius, "We Exist" de Arcade Fire, "Born Free" de M.I.A., "The Stars (Are Out Tonight)" de David Bowie e "Full of Fire" dos Knife.  

No sábado, a festa de encerramento, que também se realiza no Maus Hábitos (00h00), contará com as atuações de diversos artistas portugueses e estrangeiros, destacando-se a presença de Tami Tamaki - que se tornou conhecida com o tema "I Never Loved This Hard This Fast Before" da banda sonora do filme Something Must Break - e de Tara Transitory, artista experimental mais conhecida como One Man Nation.