Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Quanto vale um sucesso? Robin Thicke e Pharrell ganharam mais de 4 milhões de euros cada por "Blurred Lines"

Os valores foram revelados em tribunal, no âmbito de um processo movido pela família de Marvin Gaye devido às semelhanças do tema com "Got to Give it Up", do músico falecido em 1984.

Robin Thicke e Pharrell Williams receberam cerca de 4 milhões e meio de euros cada um com o sucesso "Blurred Lines", de 2013. A informação foi revelada em tribunal, no âmbito de um processo movido pela família de Marvin Gaye devido às semelhanças do tema, interpretado por Thicke, Williams e T.I., com "Got to Give it Up", do músico falecido em 1984. 

O rapper T.I. não ficou de mãos a abanar, tendo amealhado mais de 600 mil euros. A família de Gaye exige uma compensação de 36 milhões de euros - 50% do dinheiro que, no total, "Blurred Lines" terá rendido - e também uma percentagem daquilo que Thicke recebeu pela sua digressão. 

O processo chega ao fim esta sexta-feira, 6 de março. Recorde-se que Thicke confessou ter participado muito pouco na composição do tema, admitindo que na altura estava sob o efeito do analgésico Vicodin e álcool. O cantor atribui a autoria de "Blurred Lines" a Williams.