Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Programa Converse Rubber Tracks leva artistas emergentes a estúdios de gravação lendários

O novo programa oferece a possibilidade de gravar em estúdios como o Abbey Road, o Sunset Sound ou o Tuff Gong, entre outros. Saiba tudo aqui.

O programa Converse Rubber Tracks abre as portas de alguns dos melhores estúdios de gravação da história da música. Durante duas semanas, Converse Rubber Tracks estará em 8 países diferentes de 4 continentes, oferecendo uma oportunidade única aos músicos aspirantes: gravar a sua música original em 12 estúdios míticos, incluindo os dois estúdios Converse Rubber Tracks, sem nenhum custo. Veja aqui a apresentação da iniciativa:
O formulário de inscrição online está disponível desde já e até 24 de junho e pede aos participantes para escolherem os seus três estúdios favoritos e enviarem uma pequena biografia ou descrição, que pode ser feita em formato de texto ou vídeo. Os artistas selecionados serão informados no começo de julho. Depois de um extensivo programa de sessões com os produtores dos estúdios, no mês de setembro os artistas serão levados a um dos estúdios que escolheram. Os gastos da viagem e estadia serão pagos pela Converse. A partir de hoje e no mundo inteiro, artistas emergentes, bandas e músicos maiores de 18 anos, de qualquer género podem registar-se para ganharem a oportunidade de gravarem em algum dos estúdios participantes: Abbey Road Studios em Londres; Sunset Sound em Los Angeles; Hansa Tonstudio em Berlim; Tuff Gong na Jamaica; Greenhouse Studios em Reykjavik; Warehouse Studio em Vancouver; Avast! Recording Company em Seattle; Stankonia em Atlanta; Studios 301 em Sydney; Toca do Bandido no Rio de Janeiro; o original estúdio de tijolos Converse Rubber Tracks em Brooklyn e o estúdio permanente de Converse Rubber Tracks que abrirá as suas portas este inverno, em Boston. O programa Converse Rubber Tracks foi pensado para oferecer um total de 84 sessões de gravação, em 12 estúdios diferentes, durante um período de duas semanas. Os artistas selecionados terão a oportunidade de trabalhar com produtores e engenheiros musicais mundialmente reconhecidos, além de terem acesso à melhor tecnologia de estúdios relevantes para a história da música gravada. A inscrição pode ser feita aqui.