Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Prince no Super Bock Super Rock "por causa de Ana Moura"

Luís Montez, da produtora Música no Coração, revela o segredo por trás da vinda de Prince a Portugal a um "preço imbatível".

O concerto de Prince no Super Bock Super Rock é da responsabilidade da fadista Ana Moura, revelou hoje em entrevista à Antena 1 Luís Montez, da Música no Coração, produtora do festival do Meco.

Sobre o concerto propriamente dito, que se realiza no dia 18 de Julho - último do Super Bock Super Rock e mesmo em que atuam também os Empire of the Sun, The National, Spoon, Stereophonics e John Butler Trio, entre outros - Montez avança a presença de 23 músicos em palco e a hipótese de ser uma atuação longa: "Não sei se vai tocar duas ou três horas, vai ser fantástico".

Questionado sobre os custos de trazer um nome grande como Prince a um festival nacional, Montez disse: "Consegui o Prince, curiosamente, através da Ana Moura, a fadista. Eles são amigos. Foi ela que conseguiu e a um preço imbatível, comparativamente ao que ele está a fazer nesta tournée pela Europa, por festivais europeus".

Apesar de não revelar quanto pagou para trazer o músico a Portugal, Montez revela-se muito grato por esta oportunidade "caída do céu". Segundo o responsável da produtora, foi o próprio Prince quem mostrou interesse em vir a território nacional: "Ele queria muito vir. Contactou-nos através da Ana Moura para o trazermos ao Super Bock Super Rock".

O novo álbum de Prince, 20ten, será editado em Julho e, à semelhança de Planet Earth, de 2007, será distribuído gratuitamente com jornais e revistas europeus. Um desses jornais será o inglês Daily Mail - 10 de Julho é a data escolhida - que incluirá também uma entrevista com o músico (a primeira em território britânico em mais de uma década) e passatempos que oferecem bilhetes para concertos.

***Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***