Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Primeiro álbum dos Mata-Ratos reeditado. Quem ainda sabe de cor a letra de 'A Minha Sogra É um Boi'?

Históricos do punk nacional vêm reeditado o seu primeiro álbum, casa de 'hinos' como "A Minha Sogra É Um Boi" ou "C.C.M.".

Onde é que estava em 1990, quando os Mata-Ratos assinaram um contrato com a EMI-Valentim de Carvalho e editaram aquele que é o seu disco de estreia, Rock Radioactivo? O álbum, que é berço de algumas das canções mais conhecidas do grupo, como "A Minha Sogra É Um Boi", "C.C.M." ou "Eu Tenho Um Pobre", foi reeditado este ano de modo a celebrar o seu 25º aniversário.

Gravado em maio de 1990 nos estúdios de Paço d'Arcos, com a produção a cargo de Paulo Pedro Gonçalves (Faíscas, Corpo Diplomático, Heróis do Mar), Rock Radioactivo vendeu mais de 6 mil cópias e alcançou o 5º lugar do top nacional de vendas. Na altura, a banda era formada por Miguel Newton (voz), Pedro Coelho (guitarra), Cascão (baixo) e Jó (bateria). Esta reedição em CD teve o áudio remasterizado e inclui um booklet desdobrável, que emula a bolsa que guardava o vinil na edição original. Recorde, em baixo, o videoclip de "A Minha Sogra É Um Boi": ainda sabe a letra toda?