Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Polémica Nicki Minaj/Taylor Swift: Katy Perry dá a sua achega

Taylor Swift lamentou que Nicki Minaj estivesse a pôr mulheres umas contra as outras, Katy Perry insinua que Swift fez isso mesmo. 

Continua a guerra de palavras entre estrelas pop, desencadeada por Nicki Minaj e Taylor Swift. Tudo começou quando, depois de conhecidas as nomeações para os VMA, prémios da MTV, Nicki Minaj lamentou que os seus vídeos não tivessem tido mais nomeações, sugerindo que isso se deve à cor da sua pele e ao seu tipo de cor. 

Taylor Swift decidiu responder a estas mensagens no Twitter, lembrando que sempre apoiara Nicki Minaj e escrevendo: "nem parece teu, pôr as mulheres umas contra as outras".

A troca de galhardetes já deu origem a numerosos artigos de análise na imprensa anglosaxónica, onde o racismo e o feminismo na música pop são discutidos. Entretanto, Katy Perry deu a sua achega, escrevendo também no Twitter que lhe parece irónico que Taylor Swift acuse Nicki Minaj de colocar mulheres umas contra as outras, quando é isso que a voz de "Shake It Off" fez no vídeo de "Bad Blood", interpretado como um recado para Perry, com quem teve desentendimentos no ano passado. Por seu turno, Nicki Minaj já esclareceu que não se referia a Taylor Swift nos seus posts, instigando-a no entanto a falar sobre os temas abordados nas suas mensagens.