Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Plano de reedições dos Metallica começa com cassete

No Life 'Til Leather, uma das primeiras demos da banda norte-americana, será reeditada em abril.

Os Metallica vão revisitar os seus primórdios já a partir do próximo mês de abril, altura em que está prevista a reedição daquela que é a sua demo mais conhecida, No Life 'Til Leather, editada originalmente em 1982.

A demo será colocada à venda no seu formato original de cassete, no próximo Record Store Day, a 19 de abril. Posteriormente, será igualmente editada, em edições expandidas, em CD e vinil. Esta constituirá a primeira vez que uma demo dos Metallica é editada oficialmente.

No Life 'Til Leather marca o ponto no percurso dos Metallica em que começaram a granjear elogios por parte do público e da crítica. À altura, o grupo era composto por James Hetfield, Lars Ulrich, Dave Mustaine (hoje nos Megadeth) e Ron McGovney.

As canções de No Life 'Til Leather foram alvo de remasterização, sendo que quase todas elas estão presentes no álbum de estreia, Kill 'Em All, editado em 1983, exceção feita a "The Mechanix", que mais tarde viria a tornar-se "The Four Horseman" (canção de Ride the Lightning, 1984) e surgiria com o mesmo nome no álbum dos Megadeth Killing Is My Business... And Business Is Good, de 1985.

De acordo com o baterista Lars Ulrich, a banda tem estado em contacto com amigos de então com o intuito de localizar material que possa ser adicionado às edições expandidas, tendo inclusive contratado um detective privado para procurar cassetes perdidas. "Falei com alguém que me disse que há um tipo que tem todo o material dos Metallica de 1982 debaixo da cama", disse à Rolling Stone. 

PAC