Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Pitchfork, magazine indie de música, adquirido pela empresa que detém a Vanity Fair

Ainda não se sabem quais os valores envolvidos. A Pitchfork manterá controlo editorial.

A Condé Nast, empresa responsável pela Vanity Fair, Vogue e Wired, entre outras publicações, anunciou ontem a compra do magazine independente Pitchfork, desconhecendo-se ainda os valores envolvidos. De acordo com Chris Kaskie, presidente da Pitchfork, a aquisição por parte da Condé Nast já tem sido planeada desde novembro. O magazine manterá, ainda, controlo editorial sobre os seus conteúdos. Para Kaskie, a venda é justificada já que "a filosofia deles [Condé Nast] é a mesma que a nossa", referiu. A Pitchfork é uma publicação online que começou há vinte anos atrás, pela mão de Ryan Schreiber, hoje CEO da empresa, focando-se sobretudo na música de cariz indie. Desde então expandiu-se num enorme conglomerado de websites, como a Pitchfork.tv, e é também curador de dois festivais de música, nos Estados Unidos e em Paris.