Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

PINK FLOYD NA CAPA DA BLITZ 111, HOJE NAS BANCAS

A banda britânica está na capa, com entrevista a David Gilmour e artigos sobre Roger Waters e Syd Barrett. Com esta revista, ganhe um CD grátis dos GNR e leia entrevistas com TV on the Radio, Angel Olsen e artigos sobre Wilco ou Disclosure. Drake, os 30 melhores discos made in Porto, Vilar de Mouros 1971 e o que aí vem, na rentrée musical, também na BLITZ de setembro.

Os PINK FLOYD estão na capa da BLITZ de setembro, que chega às bancas na próxima sexta-feira, 28 de agosto.

BLITZ de setembro, nas bancas na sexta-feira, com CD grátis dos GNR Há 50 anos começava a história dos PINK FLOYD, uma das mais ricas e bem sucedidas do curso do rock, pretexto para uma celebração BLITZ a condizer. A chegada de Rattle That Lock, o novo álbum a solo de David Gilmour é também oportunidade para falarmos com o veterano inglês que já não quer ouvir falar... dos Pink Floyd. O documentário de Roger Waters sobre a digressão The Wall, entre 2010 e 2013, o nascimento do clássico Wish You Were Here e a extinção do "diamante" Syd Barrett completam este especial de 19 páginas.

São 19 páginas de Pink Floyd

David Gilmour em entrevista

O filme de Roger Waters chega a Portugal em setembro

Syd Barrett não é esquecido neste especial A 22 de maio, os GNR partilharam afetos - e sucessos - num esgotado Theatro Circo, em Braga. O resultado está no CD Afectivamente Ao Vivo, o primeiro registo de palco do grupo do Porto nos últimos  25 anos, editado em exclusivo pela BLITZ. Ana Patrícia Silva pediu  contas a Rui Reininho e Tóli César Machado. Muitos discos e concertos, filmes palpitantes, livros que contam a história toda - em setembro arranca a chamada RENTRÉE, época alta de lançamentos na música e na galáxia que se move à sua volta. Keith Richards, Beirut, Roger Waters ou Ana Moura andam por aqui.

Fique a saber o que vai poder ouvir, ver e ler na rentrée A produção musical da Invicta ofereceu à música nacional alguns dos seus clássicos indisputáveis. Recuamos a 1969 e transportamos a tocha até 2014, numa viagem transversal a 30 álbuns essenciais, neste artigo intitulado Os Melhores Álbuns Made in Porto.

30 álbuns feitos na Invicta vistos à lupa Sem marcas a patrocinar o evento, sem telemóveis para documentar cada momento em palco e fora dele, e sem "zona de imprensa" para reunir os jornalistas quase ausentes do certame. O primeiro grande festival rock em Portugal parece ter acontecido noutro planeta, mas teve lugar em Vilar de Mouros, em 1971. As fotos de José Rufino contam a história.

Vilar de Mouros em 1971: um portfólio a não perder

O trajeto de Drake, comentado por Rui Miguel Abreu Artigos sobre Disclosure, Wilco, Drake e Weeknd, bem como entrevistas a TV on The Radio (na pessoa de Tunde Adebimpe) e Angel Olsen são outras das propostas da BLITZ de setembro, nas bancas a 28 de agosto, com um disco grátis e inédito dos GNR (preço de capa: 3,90 euros).