Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Pearl Jam, Florence + The Machine e Maccabees fazem versões de Eagles of Death Metal

Várias bandas gravaram "I Love You All the Time" para uma campanha solidária que tem como objetivo ajudar as famílias das vítimas do atentado terrorista no Bataclan.

Os Pearl Jam (na foto) juntaram-se a bandas como Florence + The Machine (em parceria com os Maccabees), Kings of Leon, Imagine Dragons ou My Morning Jacket e responderam ao apelo feito por Josh Hoome (Queens of The Stone Age; Eagles of Death Metal), gravando uma versão do tema "I Love You All the Time", dos EODM, para a campanha solidária Play It Forward EODM. 

As receitas de vendas e royalties vão servir para ajudar, através da fundação Sweet Stuff, as famílias das vítimas do ataque terrorista no Bataclan, em Paris, durante um concerto dos Eagles of Death Metal a 13 de novembro. 

"Fiz um pedido aos artistas e outras pessoas de negócios para se juntarem e usar a nossa organização de solidariedade para provar que podemos ser mais fortes se nos juntarmos e assim fazer a diferença", explicou Homme em comunicado, "não temos como agradecer a estes artistas pelas suas doações de talento, amor, tempo e compaixão. Agora está nas mãos dos fãs ajudar a fazer a diferença e ajudar quem foi afetado por esta tragédia. Por favor, ouçam, comprem, toquem e disfrutem - e saibam que cada vez que o fazem, estão a fazer a 'sweet stuff' que marca essa diferença". 

No caso dos Pearl Jam, a versão foi gravada a solo pelo baterista Matt Cameron, mas a banda vai também oferecer a versão que fez ao vivo de "I Want You So Hard", também dos Eagles of Death Metal, durante a digressão recente na América do Sul - as versões digital e em vinil poderão ser adquiridas no site oficial da banda.

Para ouvir e comprar as versões basta seguir o link para o site da campanha Play It Forward.

Foto: Getty Images