Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Os Crystal Castles afinal não acabaram: ouça aqui "Frail", o novo single

Ethan Kath recrutou nova vocalista para substituir Alice Glass... E lava roupa suja em público.

Os Crystal Castles afinal não acabaram, apesar de a vocalista Alice Glass ter abandonado o projeto em outubro passado. Ethan Kath, a outra metade da dupla, recrutou uma nova cantora, chamada Edith, e divulgou um novo single, intitulado "Frail", falando também de forma pouco simpática sobre a sua ex-colega. 

Junto com o novo tema, divulgado no Soundcloud, o músico deixou uma mensagem, entretanto editada, segundo a Pitchfork, onde se lia: "deve ser gratificante para [Alice Glass ter um projeto seu], considerando que ela não aparecia nas canções mais conhecidas dos Crystal Castles (não estava em 'Untrust Us', 'Not in Love', 'Vanished', 'Crimewave', 'Vietnam', 'Magic Spells', 'Knights', 'Air War', 'Leni', 'Lovers Who Uncover', 'Violent Youth', 'Reckless', 'Year of Silence', 'Intimate', '1991', 'Good Time', 'Violent Dreams', etc). As pessoas atribuiuam-lhe os créditos das minhas letras e eu não me importava".

Da mensagem, ficou apenas o inicio: "desejo à minha ex-vocalista a melhor sorte nos seus projetos futuros. Penso que pode ser encorajador para ela estar ao comando do seu próprio projeto. Esta é a Edith na voz". Ouça "Frail" abaixo.

Recorde-se que Alice Glass disse, na mensagem em que dava conta da sua saída dos Crystal Castles, "a minha arte e a forma de me expressar sempre foi uma tentativa de sinceridade, honestidade e empatia para com os outros. Por uma série de razões, profissionais e pessoais, já não sinto que isso seja possível nos Crystal Castles".