Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

O Sol da Caparica continua hoje na Costa da Caparica: siga por aqui para consultar horários e informações úteis

A segunda edição do festival prolonga-se até domingo e conta com atuações de nomes como Linda Martini e Xutos & Pontapés.

A segunda edição do festival O Sol da Caparica começa hoje no Parque Urbano da Costa da Caparica, prolongando-se até domingo. A organização espera superar os 65 mil espetadores (cifra do ano passado) o com atuações de Xutos & Pontapés, Richie Campbell (na foto), Linda Martini, Camané e Carlão, entre muitos outros.

Quatro dias de sol e surf nalgumas das melhores praias do país, aliados à perspetiva de ver ao vivo alguns dos nomes mais relevantes da música feita em Portugal: eis, resumidamente, o festival O Sol da Caparica. No ano passado, passaram por aqui nomes como Capicua, Buraka Som Sistema, Expensive Soul, Dead Combo e Diabo Na Cruz.  

Pela segunda vez, a música tomará conta da margem sul do Tejo. E, para além da música e do surf, haverá ainda dança, pintura, skate e mostras de arte urbana. Consulte abaixo o cartaz completo de atuações.

14 agosto

Palco SIC/RFM (por ordem de entrada em palco, a partir das 20h00)  Paulo Flores Vitorino & Son Habanero Tim Jorge Palma Paulo Gonzo Mastiksoul

Palco BLITZ (por ordem de entrada em palco, a partir das 18h00) Dino D'Santiago Brigada Victor Jara Oquestrada PAUS Linda Martini

15 agosto

Palco SIC/RFM (por ordem de entrada em palco, a partir das 20h00) Tito Paris Luís Represas Miguel Araújo Batida Xutos & Pontapés Djay Rich & António Mendes

Palco BLITZ (por ordem de entrada em palco, a partir das 18h00) Berg Tiago Bettencourt Agir Regula 

16 agosto

Palco SIC/RFM 10h45 Avô Cantigas 15h00 Luísa Sobral 16h00 Dance Battle 17h00 Guardiões de Almada 17h15 Flashmob

 

PREÇO

O passe para os quatro dias de festival custa ¤35,00. Se pretender ir apenas um dia, terá de desembolsar ¤15,00. Boas notícias para os pais: até aos seis anos as crianças não pagam.

COMO CHEGAR

O festival decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, situado a 300 metros sobre o lado Mar. Qualquer uma das opções no que a transportes públicos diz respeito comboios, autocarros et al será sensata.

COMER E BEBER

Há várias opções em toda a Costa da Caparica. Dentro do festival, terá à disposição uma avenida de restauração cuidadosamente preparada para si.

ONDE DORMIR

O parque de campismo da Orbitur fica bem perto do recinto, mas se ficar numa tenda não é do seu agrado, há vários hotéis na Costa da Caparica dispostos a recebêlo, com preços para várias carteiras.

NÃO SE ESQUEÇA

DE Levar protetor solar. O Sol festival e o Sol astro querem que você se divirta sem estragar a pele, por isso tome precauções. E, a caber na mochila, uns chinelos e uns calções de banho, para que possa aproveitar as ondas.

SE SÓ PUDER FAZER UMA COISA

Aproveite para recuperar as forças antes do regresso ao trabalho. Praia, sol e música: com um power trio deste calibre não há como falhar esse objetivo.

Foto: Dário Cruz