Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Novo álbum dos Metallica está quase pronto a ser gravado

Baterista diz que a banda poderá apresentar música nova nos concertos deste verão.

O processo de composição para o novo álbum dos Metallica já está em estado avançado e a banda poderá apresentar música nova nos concertos que vai dar este verão, disse o baterista Lars Ulrich em entrevista à Rolling Stone.

Estão confirmados concertos nos festivais de Reading e Leeds, em Inglaterra, em agosto, e no Rock in Rio, no Brasil, em setembro. A banda começa a digressão tocando na primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos - em Las Vegas, em maio - tendo também, depois, datas agendadas em Itália, Alemanha, Áustria, Noruega, Suécia e Rússia.

Sobre o novo registo, que sucederá a Death Magnetic (2008), o músico disse que a banda escreveu quase 20 temas: "temos imensas canções e estamos a tratar dos ajustes". Questionado sobre se os fãs iam poder ouvir nova música nos concertos, Ulrich disse: "espero que sim. Absolutamente". 

"Quando digo que estamos perto do fim, refiro-me ao próximo mês ou assim", acrescentou, "há imensa coisa a passar-se em termos familiares e pessoais... Mas estamos a trabalhar quase todos os dias". 

O baterista garantiu também que o álbum não será editado de surpresa: "neste momento, não está em cima da mesa fazermos aquelas cenas de oferecer o disco no iTunes na quinta-feira sem dizermos nada a ninguém. Não está previsto fazermos isso".