Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Alive foi o festival mais mediático de 2015

Segundo o estudo levado a cabo pela Cision, entre outubro do ano passado e setembro deste ano, o evento de Algés foi o que se destacou mais nos meios de comunicação.

O NOS Alive'15 foi o festival de verão mais mediático de 2015, tendo-se destacado da concorrência, nos meios de comunicação social nacionais, entre outubro de 2014 e setembro deste ano. A conclusão é apresentada pela Cision no estudo "Maratona dos Festivais de Verão".

Ao todo, foram 5703 notícias publicadas e mais de 26 horas de tempo de antena sobre o evento de Algés, que na edição deste ano contou com atuações dos Muse, Disclosure, Sam Smith e Prodigy, entre muitos outros. O segundo lugar é ocupado pelo Super Bock Super Rock, que teve como cabeças-de-cartaz Sting, Blur e Florence + The Machine (3357 notícias e mais de 28 horas de tempo de antena).

MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura, MEO Marés Vivas e NOS Primavera Sound compõem o top 6 de um estudo que analisa a evolução da presença de diversos festivais de música em mais de 2000 meios de comunicação (televisão, rádio, imprensa e online).

O desempenho mediático é medido tendo em conta o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado e as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial (contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social).