Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Noel Gallagher: 'Perdi uma carrada de dinheiro com os High Flying Birds'

Britânico revela ter gasto alguns milhões do seu próprio bolso no projeto a solo.

É Noel Gallagher quem o diz: ter optado por uma carreira a solo e editar os seus discos de forma independente fê-lo perder alguns milhões de libras. As declarações foram feitas numa entrevista à Loaded.

O projeto a solo do ex-Oasis - Noel Gallagher's High Flying Birds - não tem qualquer contrato assinado com uma major, sendo que os discos são lançados através da sua própria editora independente, a Sour Mash, o que faz com que todos os fundos destinados aos discos saiam do bolso do músico.

"Tenho que pagar as digressões, os salários [dos colaboradores] e não atinjo equilíbrio financeiro durante nove meses. Não perdi dinheiro: perdi uma carrada de dinheiro", afirmou. "Quando contei à Sara [a sua esposa], ela passou-se".

Contudo, Gallagher diz não estar arrependido do método que utilizou. "Fi-lo porque achei que podia e não queria assinar por nenhuma editora, queria fazer tudo eu mesmo. Tive sorte, porque funcionou", disse. Na mesma entrevista, revelou ainda que poderá eventualmente deixar de dar concertos ao vivo. O músico tem passagem prevista por Portugal no próximo mês de julho, atuando no Suber Bock Super Rock, em Lisboa, no dia 16. O seu próximo single, intitulado "Riverman", sai a 11 de maio. PAC