Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Noel Gallagher fala sobre Tidal, casamento homossexual e One Direction

Músico britânico diz ainda que rumores de uma reunião dos Oasis são exagerados.

Numa altura em que se prepara para uma digressão por território norte-americano, Noel Gallagher falou à Rolling Stone sobre os rumores que dão conta de um "acordo de cavalheiros" entre si e o irmão Liam para reformar os Oasis. O guitarrista afirma que essa informação partiu da cunhada.

"Ele está a ser pouco sincero para com os fãs, cria sempre essa sensação de esperança", disse, acrescentando ainda que o passe que Liam usou para aceder ao backstage de um concerto seu pertencia, na realidade, ao seu outro irmão. "Se ele tivesse realmente estado num dos meus concertos, iriam, saber, porque teria subido ao palco e agido como um imbecil".

Noel falou ainda sobre o casamento homossexual, assunto que de momento está a ser debatido em grande escala nos Estados Unidos. "Se um homem se quiser casar com outro homem, isso é lá com eles", disse. "Se ambos quiserem passar pela dor do divórcio, ainda bem, porque todos nós o fazemos. Juntem-se ao raio do clube".

O guitarrista aproveitou igualmente para dar um conselho a Zayn Malik, ex-membro dos One Direction. "Nunca o conheci, mas já conheci o Harry e é um bom miúdo", explicou, dizendo ainda que "o meu conselho [para o Zayn] é que arranje um contabilista, porque a vida é longa". A saída do músico da boyband também mereceu um comentário irónico. "Ele andou a dizer que queria ser um miúdo de 22 anos normal. Tens a oportunidade de comer tudo o que mexe e receber meio milhão de dólares por semana e dizes que queres ser normal?", referiu.

Finalmente, Noel Gallagher aproveitou para deixar a sua opinião acerca do Tidal, serviço de streaming detido por Jay-Z. "Estes tipos pensam que vão salvar o mundo. Deviam começar por escrever um refrão decente - que se lixem os royalties e o 'poder da música'", comentou. Noel Gallagher e os "seus" High Flying Birds têm passagem marcada por Portugal no próximo mês de julho, quando atuarem no Super Bock Super Rock, em Lisboa. PAC