Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NME, histórica publicação britânica sobre música, sai das bancas

A revista passará a abordar outros assuntos que não a música, sendo distribuída gratuitamente. A marca New Musical Express existe há 63 anos.

A revista NME (New Musical Express) vai deixar de ser vendida em banca, passando a ser distribuída gratuitamente. A decisão foi tomada após a circulação paga da publicação britânica ter caído para menos de 15 mil cópias por semana. Os proprietários do NME, a Time Inc UK, afirmaram que, a partir de agora, a revista será distribuída gratuitamente em todo o país, com as 300 mil cópias a ficarem disponíveis em estações, universidades e lojas. Esta era a circulação do NME no final dos anos 70.

O âmbito da revista sofrerá também uma mudança, passando a abordar, além da música, temas como cinema, moda, televisão, política, jogos e tecnologia. O primeiro número gratuito do NME chega a 18 de setembro. Além desta mudança, o NME irá também apostar mais na promoção de eventos ao vivo e numa maior interação com os utilizadores em novas plataformas online, procurando ainda reforçar a sua marca global.