Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

New Order regressam em setembro com Music Complete, novo álbum de originais

É o primeiro longa-duração da banda britânica em dez anos e o primeiro sem Peter Hook. Gillian Gilbert, elemento fundador, volta a integrar o projeto.

Os New Order estão de volta aos álbuns de estúdio e editam Music Complete no dia 25 de setembro. O novo registo sucede a Waiting for the Siren's Call, de 2005, e além de ser o primeiro a não contar com Peter Hook marca o regresso da teclista, e elemento fundador, Gillian Gilbert à banda, depois de ter abandonado o projeto em 2002.

Segundo o comunicado de imprensa, a sonoridade de Music Complete baseia-se num equilíbrio entre as guitarras e as eletrónicas e o disco será disponibilizado em CD, formato digital e vinil (uma edição limitada e uma edição que inclui versões alargadas das 11 canções).

O trabalho gráfico do álbum é, claro, do colaborador de longa-data Peter Saville, e apesar de o trabalho de produção ser da responsabilidade da própria banda, Tom Rowlands e Stuart Price co-produzem alguns temas. O anúncio de uma digressão é prometido para breve.

Veja abaixo o alinhamento completo de Music Complete e ouça um excerto do disco.

1.     Restless 2.     Singularity 3.     Plastic 4.     Tutti Frutti 5.     People On The High Line 6.     Stray Dog 7.     Academic 8.     Nothing But A Fool 9.     Unlearn This Hatred 10.   The Game 11.   Superheated

Foto: Nick Wilson