Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nem Blur nem Taylor Swift: Florence + The Machine substitui Foo Fighters em Glastonbury

Florence Welch, que já fazia parte do cartaz, junta-se assim a Kanye West e The Who como cabeça-de-cartaz do festival britânico.

Florence + The Machine foram anunciados à momentos como substitutos dos Foo Fighters enquanto cabeças-de-cartaz do primeiro dia do festival britânico de Glastonbury.

Florence Welch, que já integrava o cartaz do evento, passa assim a ocupar o lugar deixado vago pela banda norte-americana, que se viu obrigada a cancelar na sequência de o vocalista, Dave Grohl, ter partido a perna numa queda que deu durante um concerto na Suécia.

"Assim que ouvimos as tristes notícias de que os Foo Fighters tinham sido obrigados a cancelar, só tivemos vontade de ligar a uma pessoa e essa pessoa era a Florence", explica Emily Eavis, da organização do festival, "sempre que tocou aqui, ela fez algo de espetacular e sempre soubemos que ela um dia ia encabeçar o palco Pyramid. Fico muito feliz por ela ter aceite - vai rebentar com tudo!".

Curiosamente, também Florence Welch, líder do projeto Florence + The Machine, se viu obrigada a abrandar depois de partir o pé no festival de Coachella, tendo explicado, depois do incidente, que os concertos seguintes seriam mais "relaxados" para estar a cem por cento por alturas do Glastonbury. 

Entre os projetos favoritos para substituir o grupo estavam os Blur, os Stone Roses, Taylor Swift, AC/DC e os próprios Florence + The Machine. O festival realiza-se entre 26 e 28 de junho e tem no cartaz nomes como Kanye West e The Who (os outros dois cabeças-de-cartaz), Alt-J, Pharrell Williams ou Motörhead.