Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Neil Young abandona serviços de streaming "devido à qualidade do som"

Músico canadiano revela a decisão num texto publicado no Facebook, no qual diz: "espero que não seja um problema para os meus fãs".

Neil Young decidiu retirar a sua música dos serviços de streaming devido à qualidade do som e não por questões de dinheiro. O músico canadiano revelou esta decisão via Facebook, escrevendo: "o streaming acabou para mim. Espero que não seja um problema para os meus fãs". 

De seguida, Young explica que a decisão "não tem a ver com dinheiro, apesar de a minha parcela (tal como a de todos os outros artistas) tenha sido dramaticamente reduzida devido a maus negócios feitos sem o meu consentimento. Tem a ver com a qualidade do som". 

"Não preciso que a minha música perca valor devido à pior qualidade da história da radiodifusão ou qualquer outra forma de distribuição", acrescenta, "não me sinto bem com o facto de permitir que isto seja vendido aos meus fãs. É mau para a minha música". 

A terminar, Young diz: "para mim, tem a ver com a produção e distribuição de música que as pessoas possam realmente ouvir e sentir. Defendo isso. Quando a qualidade regressar, eu volto a dar uma oportunidade. Nunca digo nunca". Recorde-se que o músico criou um leitor de música digital de alta qualidade chamado Pono.