Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mumford & Sons mostram novo single e dizem: "Não queimámos os nossos banjos!"

"Believe" é o primeiro avanço para o terceiro disco da banda britânica, intitulado Wilder Mind. Ouça aqui.

Os Mumford & Sons mostraram hoje o novo single, "Believe", aos fãs. O primeiro avanço para o álbum Wilder Mind, com edição marcada para o dia 4 de maio, prova a mudança de sonoridade que a banda já tinha anunciado. Ouça abaixo. 

O terceiro disco de originais da banda britânica foi produzido por James Ford, dos Simian Mobile Disco, e alguns dos temas foram compostos no estúdio de Aaron Dessner, dos National.  

Em entrevista à XFM, o vocalista Marcus Mumford explicou esta mudança de som: "deixámos alguns instrumentos mais acústicos naturalmente de parte. Não queimámos os nossos banjos... Mas era tempo de fazer algo fresco e desafiante". 

Questionado sobre a nova tarefa de Winston Marshall, anteriormente responsável pelo banjo, o cantor disse: "está a divertir-se muito a vestir a pele de guitarrista solo. Fazer este álbum tem sido um processo muito divertido". 

Recorde-se que os Mumford & Sons regressam a Portugal para apresentar Wilder Mind no NOS Alive'15. A banda sobe ao palco no dia 10 de julho, mesmo em que atuam os Prodigy e James Blake. O regresso aos palcos aconteceu ontem em Londres, num concerto íntimo durante o qual tocaram Wilder Mind quase na totalidade.