Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu Pedro Alvim, dos Pop Dell'Arte e Linha Geral

O músico português faleceu há poucos dias em Montemor.

Integrava, como baixista, os Linha Geral e, numa etapa importante da história dos Pop Dell'Arte, foi um dos músicos do grupo. Pedro Alvim, que morreu há poucos dias em Montemor, foi assim uma presença numa etapa em que os horizontes estéticos da música pop/rock made in Portugal se alargaram como nunca antes havia acontecido.  

Através dos Linha Geral, que chegaram a passar pelo mítico Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous, Pedro Alvim colaborou na criação de uma identidade interventiva, cujo legado ficou registado nos temas "Hino à Nossa Luta" e "Em Céu Aberto", gravados respetivamente nas compilações Divergências e Música Moderna Portuguesa - 2º Volume (ambas de 1986) e no álbum Linha Geral, editado em 1989 pela independente Ama Romanta.

Em 1991 Pedro Alvim passou a integrar os Pop dell'Arte, tendo durante a etapa em que se manteve ligado ao grupo, colaborado nos álbuns Ready Made (de 1993) e Sex Symbol (1995), este último representando a única edição do grupo através do catálogo de uma multi-nacional (a Universal). NG