Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu o ator Nuno Melo

O ator português tinha 55 anos e sofria de cancro do fígado.

O ator português Nuno Melo perdeu a batalha contra o cancro no fígado, noticia a revista Lux.



O artista morreu hoje aos 55 anos, em Lisboa, estando a sua morte a ser lamentada por familiares e amigos no Facebook da filha, Joana Duarte de Melo.  



Nuno Melo tinha hepatite C há nove anos - doença que contraíra por transfusão sanguínea - e, recentemente, descobrira sofrer de cancro do fígado. 



O ator aguardava um transplante hepático, após o diagnóstico de três nódulos malignos no fígado e níveis perigosos de icterícia.  

Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso nasceu a 8 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como ator em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.



A partir da novela Chuva na Areia, de 1984, onde desempenhou o marcante papel de Caniço, tornou-se uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, bem como no trabalho com Herman José (Casino Royal, Crime na Pensão Estrelinha) e na série Camilo e Filho.



Mais recentemente, integrara o elenco de Malucos do Riso e da série histórica Equador

No cinema, Nuno Melo trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento. Virados do Avesso, de 2014, foi o último filme em que participou a chegar aos cinemas. Em 2012, vencera o Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema.



Segundo a Lux, além da representação, a que continuava a dedicar-se, o ator trabalhava atualmente na área imobiliária.



Nuno Melo, que se encontrava internado no o Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa, deixa uma filha, Joana, de 29 anos.



COM LUSA

Foto Gesco