Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu Cynthia Robinson

Cofundadora dos Sly and The Family Stone tinha 69 anos e foi vitimada por um cancro.

Cynthia Robinson, cofundadora dos Sly and The Family Stone, morreu aos 69 anos, vítima de um cancro. A notícia foi ontem confirmada na página oficial do Facebook da trompetista que deixou a sua marca em temas como "Dance to the Music" ou "I Want to Take You Higher" (recorde abaixo). 

Nascida a 12 de janeiro de 1946 em Sacramento, na Califórnia, Robinson dedicou-se aos instrumentos de sopro quando andava na escola e integrou um coro de igreja, tendo começado a sua carreira com Sly Stone em 1966 num projeto chamado Stoners.

Com o fim dessa banda, a artista juntou-se ao grupo Family Stone, que se tornaria um sucesso nos anos 70 e seria considerado um dos nomes marcantes da soul e do funk. "Dance to the Music" foi o primeiro êxito da banda mas seguiram-se outros, como "Family Affair", "Everyday People" ou "Hot Fun in the Summertime".

Robinson manteve-se no projeto Sly and The Family Stone até aos anos 80 (separaram-se em 1983), mas também emprestou o seu trompete a artistas como George Clinton ou Prince. Junto com os seus colegas da Family Stone passou a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame em 1993.