Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu Carey Lander, teclista dos Camera Obscura

A artista da banda escocesa lutava há muito tempo contra cancro do osso.

Carey Lander, teclista dos escoceses Camera Obscura, morreu ontem de manhã, na sequência de uma longa batalha contra cancro do osso. A banda divulgou a morte de Lander no Facebook, escrevendo: "é com a maior das tristezas que temos de partilhar que a Carey morreu pacificamente esta manhã depois da sua doença cancerígena". 

"Perdemos a nossa amiga e colega de banda e a nossa sincera compaixão vai para o parceiro dela, Kenny, e para toda a sua família e amigos", acrescentou ainda a banda, que se encontra afastada da estrada devido à doença da teclista. 

Lander era teclista dos Camera Obscura desde 2002, tendo tocado em todos os álbuns da banda desde então: Underachieveres Please Try Harder (2003), Let's Get Out of This Country (2006), My Maudlin Career (2009) e Desire Lines (2013). 

Antes de morrer, a artista criou uma página na Internet, JustGiving, com o intuito de angariar dinheiro para a organização britânica Sarcoma UK: "provavelmente já é tarde para me ajudar", escreveu, "mas seria muito bom se conseguíssemos descobrir algo no futuro que faça com que as crianças não precisem de passar por um tratamento tão horrível e tenham mais hipóteses de sobreviver".