Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Moonspell este fim de semana no Rock in Rio Brasil: "O gótico é um mundo à parte que poucos portugueses conseguem entender"

Também DJ Vibe e Rui Vargas e Aurea e Boss AC atuam no festival do Rio de Janeiro.

Os Moonspell são um dos vários artistas portugueses que atuam no Rock in Rio Brasil este fim de semana. O grupo vai subir ao palco Sunset amanhã à tarde, partilhando-o com Derrick Green, dos Sepultura. 

Em entrevista à Globo, o baterista Miguel Gaspar falou sobre o facto de a banda ter sido adotada como símbolo pelos adeptos do clube de futebol de São Paulo A Portuguesa e disse também, sobre o estilo de música que faz: "o gótico é um mundo à parte que poucos portugueses conseguem entender. Mas quando vamos à Alemanha é outra coisa. Lá temos festivais góticos que a população local incentiva e aprecia". 

O músico falou também sobre a experiência de tocar no festival, em Lisboa: "tocámos duas vezes no Rock in Rio Lisboa. Foi fantástico, com uma estrutura difícil de encontrar em festivais de Portugal. O evento levou um profissionalismo diferente para lá. Ter a chance de tocar agora no Rock in Rio original é uma chance fantástica para uma banda tão pequena de Portugal". 

Além da banda liderada por Fernando Ribeiro, no sábado atuam DJ Vibe e Rui Vargas na Eletrónica e no domingo Aurea e Boss AC sobem juntos ao palco Sunset.

Foto: Rita Carmo