Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Metallica vs Anthrax? Morrissey vs Mayhem? Beatles vs Kiss? A moda dos mashups chegou às t-shirts [fotogaleria]

No arranque da década anterior, o mashup era cool: Christina Aguilera a cantar sob fundo elétrico Velvet Underground? Maravilhoso. Agora a "fusão" chega ao vestuário. Veja aqui.

Basta vaguear por um festival de verão para perceber que, da mesma forma que o maestro Victorino de Almeida pega na bengala para sair à rua, o "geek" musical não dispensa uma t-shirt da sua banda preferida ou de um alvo fácil (e aí o trocadilho tem de ser "for the win"). T-shirts de bandas são itens de merchandising apetecível e há bandas que já o fazem em tamanho bebé, a pensar na filharada dos seus fãs em idade fértil. Há, porém, uma nova tendência a despertar neste ramo específico do vestuário para tempo quente: as t-shirts mashup, que pedem o conceito emprestado às misturas airosas de canções distintas que, no início da década passada, faziam DJs medianos passar por brilhantes giradisquistas (bastava que recorressem ao trabalho de ourives de uns 2Many DJs ou Girl Talk e mexer avidamente nos pratos). Justin Bieber com o logo dos Black Flag? Ironia gráfica de belo efeito. Os Misfits em modo Unknown Pleasures, dos Joy Division? Um achado. Veja aqui uma seleção de t-shirts mashup prontas a vestir.
Misfits vs Joy Division
1 / 8

Misfits vs Joy Division

Justin Bieber vs Black Flag
2 / 8

Justin Bieber vs Black Flag

Ray Charles vs Jimi Hendrix
3 / 8

Ray Charles vs Jimi Hendrix

Dead Kennedys vs Grateful Dead
4 / 8

Dead Kennedys vs Grateful Dead

Metallica vs Anthrax
5 / 8

Metallica vs Anthrax

Led Zeppelin vs Rolling Stones
6 / 8

Led Zeppelin vs Rolling Stones

The Beatles vs Kiss
7 / 8

The Beatles vs Kiss

Morrissey vs Mayhem
8 / 8

Morrissey vs Mayhem

Já agora, recorde aqui o mashup musical de que falávamos: Christina Aguilera canta "What a Girl Wants" sob fundo "Rock'n'Roll", dos Velvet Underground, e um cheirinho delicioso de "Never Can Say Goodbye", dos Communards, no final.