Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

METALLICA NA CAPA DA BLITZ DE MAIO, JÁ NAS BANCAS

Gigantes do metal em destaque numa edição que lhe traz artigos sobre Blur, Faith no More, Prodigy e Kendrick Lamar, bem como entrevistas com Black Sabbath, Patrick Watson e a "equipa" hip-hop nacional 2015. Discos grátis, passes para o Super Bock Super Rock e a revista extra BLITZ Fest também com esta revista.

Os Metallica estão na capa da BLITZ 107, já nas bancas. Com esta edição da revista, poderá encontrar um de três CDs: os discos ao vivo de Gisela João, Mão Morta ou Blasted Mechanism. A BLITZ de maio irá ainda sortear 100 passes para o Super Bock Super Rock e oferecer a BLITZ Fest, uma revista grátis completamente dedicada aos festivais que aí vêm, com a britânica FKA TWIGS na capa.

A BLITZ de maio, já nas bancas

2015 é ano de recomeçar para os gigantes de San Francisco. A reedição dos seus dois primeiros álbuns, Kill 'Em All (1983) e Ride The Lightning (1984), é o passo inicial na tarefa de voltar à ação. Os METALLICA encontram-se também a pensar num novo disco, razão para fazermos rewind até aos verdíssimos anos do grupo - de glória, excessos e tragédia - e contarmos como nasceu este mito cuja longevidade continua a espantar (mas que negócios ruinosos podem pôr em causa).

Dez páginas sobre os Metallica de hoje, ontem e amanhã

Uma dúzia de anos depois do último álbum, os BLUR regressam aos discos, com todas as certezas - e todas as dúvidas - que Mário Rui Vieira expõe num artigo de seis páginas.

Um dos "regressados" do ano em análise

Os FAITH NO MORE longe dos estúdios ainda mais tempo do que os Blur, mas tudo vale a pena quando a inspiração não é pequena, conta Lia Pereira.

Também de volta aos discos

A história de uma banda e de um género - o heavy metal - contada na primeira pessoa - é o que lhe oferecemos com esta entrevista a Tony Iommi e Geezer Butler, dos BLACK SABBATH.

Iommi & Butler em entrevista histórica

Mais do que uma sala, o FRÁGIL foi epicentro de uma geração dedicada às artes, música incluída. Veja algumas das fotos mais marcantes, incluindo as de figuras como ANTÓNIO VARIAÇÕES, PEDRO AYRES MAGALHÃES, ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL, ZÉ PEDRO OU JOÃO PESTE.

As fotos que contam a história de uma geração

CARLÃO, CAPICUA, REGULA, JIMMY P e TRIBRUTO são peças do mosaico hip-hop nacional, entrevistados por Rui Miguel Abreu e fotografados por Rita Carmo neste dossiê especial.

Alguns dos pontas-de-lança da geração hip-hop nacional de 2015 No ano em que completam 25 anos, os PRODIGY regressam com The Day is My Enemy. Mário Rui Vieira conta-lhe a história de um disco que chega para agitar as águas e reagir à "suavização" da música eletrónica.

PATRICK WATSON é tão acarinhado me Portugal que, no início de março, esteve em Lisboa para promover o álbum Love Songs For Robots. O canadiano sentou-se ao sol com Lia Pereira para falar do seu fascínio pela ficção científica e da temperatura das novas canções. Ainda neste número da BLITZ, Rui Miguel Abreu analisa a carreira de BRIAN ENO, um génio multifacetado, e explica por que razão KENDRICK LAMAR está a mudar a face da cultura hip-hop.

O hip-hop não será o mesmo depois dele No Guia, destacamos os discos novos de Faith no More, Marfox, Moullinex, Bizarra Locomotiva, Blur, Regula, Peixe, Tobias Jesso Jr, Kendrick Lamar, Capicua, Aldina Duarte, Beautify Junkyards ou The Prodigy, entre outros. A BLITZ 107 está nas bancas e custa 3,90 euros. Além de um de três CDs - os discos ao vivo de Gisela João, Mão Morta ou Blasted Mechanism - poderá ganhar, com esta revista, um de 100 passes para o Super Bock Super Rock que a BLITZ está a oferecer. Com a BLITZ de maio chega ainda a BLITZ FEST - uma revista grátis, completamente dedicada aos festivais de verão que aí vêm, com a revelação britânica FKA TWIGS na capa.

36 páginas grátis, com toda a informação sobre os festivais de verão em Portugal