Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Meryl Streep canta Bruce Springsteen e Lady GaGa no filme Ricki and the Flash [veja o trailer]

A respeitada atriz norte-americana aprendeu a tocar guitarra e interpreta vários temas da nova longa-metragem do realizador Jonathan Demme.

A atriz norte-americana Meryl Streep desempenha o papel de estrela rock no novo filme Ricki and the Flash, realizado por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, Filadélfia), e canta e toca guitarra em 11 canções da banda sonora. O filme só estreia em Portugal a 3 de setembro, mas o trailer já pode ser visto abaixo. 

Segundo declarações do realizador, a banda sonora foi gravada frente a uma plateia e inclui interpretações de Streep de temas de Bruce Springsteen ("My Love Will Not Let You Down"), Tom Petty ("American Girl") e Lady GaGa ("Bad Romance"). Jenny Lewis e Jonathan Rice escreveram também um tema original, intitulado "Cold One", para o filme. 

Streep aprendeu a tocar guitarra durante seis meses para se preparar para o filme e chegou a sangrar dos dedos durante as gravações. Demme recordou o momento em entrevista à revista Entertainment Weekly: "disse-me: 'olha, Jonathan, olha! Sangue!'. Estava tão entusiasmada que um pouco de sangue manchou o seu vestido azul bebé".