Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

MEO Sudoeste e Vodafone Paredes de Coura foram festivais mais mediáticos de agosto

No terceiro lugar da lista dos grandes eventos de música com maior presença nos meios de comunicação social ficou O Sol da Caparica.

MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura e O Sol da Caparica foram os três festivais mais mediáticos do mês de agosto, segundo um estudo levado a cabo pela Cision.

Segundo informação enviada em comunicado, o evento da Zambujeira do Mar foi identificado em 795 notícias e o de Paredes de Coura em 1048, mas o valor mediático dos espaços editoriais do festival alentejano foi maior, especialmente na televisão. O Sol da Caparica foi referido em 462 notícias.

O estudo da Cision, intitulado "Maratona dos Festivais de Verão - Ranking Cision" coloca o NOS Alive'15 na liderança tendo em conta o espaço temporal entre janeiro e agosto.

O desempenho mediático de cada festival é calculado tendo em conta o número de notícias, o espaço ou tempo de antena ocupados e as oportunidades de visualização. São analisados mais de 2000 meios de comunicação social - televisão, rádio, online e imprensa.