MEO Sudoeste: "Dez dias de férias com os amigos, sem pais... Para o ano estou cá", Raquel (18 anos)
07.08.2015 às 20h25
Num dia em que a zona de campismo está tão deprimida quanto o tempo, a BLITZ encontrou uma estreante, fã de Calvin Harris e Diogo Piçarra, que tem exatamente a idade do festival.
































O segundo dia do MEO Sudoeste acordou cinzento. Vento, nuvens, trovoada e algumas pingas de chuva demovem os festivaleiros de ir até à praia. A Zambujeira do Mar está praticamente deserta (na praia, então, são muito poucos os resistentes). O cenário repete-se no canal, habitualmente uma das grandes atrações da zona de campismo do festival.
Há quem durma, quem dê uns toques na bola, quem aproveite para tomar um duche, ir buscar uma pizza ou lavar os dentes... O costume. Só que a animação não é a habitual. É certo que além do clima pouco animador há que ter em conta outros fatores, como o cansaço ou a ressaca dos exageros cometidos na noite anterior, mas a falta de sol transfigura o ambiente.
Entre um grupo de turistas brasileiros, que trouxe consigo as típicas camas de rede - e insiste para ser fotografado enquanto um deles se queixa que perdeu uma nota de dez euros - e os já típicos cartazes que demarcam territórios (este ano, há o da "tenda do amor" que pede às meninas bonitas para chamarem pelo Gaspar, o do "spot do Tikas", o da "tribo caixão à cova"... há também um repetente, aquele que promete "free orgasms"), encontramos Raquel, que aos 18 anos - precisamente a idade do festival - se estreia no MEO Sudoeste.
"É o meu primeirissimo ano", começa por dizer. E o que a trouxe até ao festival? "O cartaz e dez dias de férias com os amigos numa tenda, sem pais, sem nada. É bué fixe". Não tem queixas quanto às condições no campismo, e até consegue dormir, "mas os os vizinhos do lado ligam a coluna logo às 8 da manhã e a partir daí já ninguém mais dorme. Eles metem o subwoofer muito alto".
Das atuações a que assistiu até ao momento, destaca duas: "Calvin Harris foi o melhor, pelo menos até agora... Também adorei o Diogo Piçarra. Até tirei uma foto com ele, fiquei louca. Queria pedir-lhe as palhetas mas esqueci-me". E pretende repetir a aventura daqui a um ano? "Para o ano estou cá, claro".
Texto: Mário Rui Vieira
Fotos: Rita Carmo/Espanta Espíritos
Relacionados
-
MEO Sudoeste continua hoje, com Buraka Som Sistema e Carlão
Depois de Calvin Harris e Emeli Sandé, ontem à noite, hoje há um forte contingente nacional no festival da Zambujeira do Mar.
-
Calvin Harris pega fogo ao MEO Sudoeste (com ajudas preciosas de Rihanna, Florence e Ellie Goulding)
Sucessos, pessoais e alheios, do produtor e DJ escocês enchem as medidas dos 40 mil (números da organização) que esta noite vieram à Herdade da Casa Branca.
-
MEO Sudoeste: Emeli Sandé traz a soul à Zambujeira e guarda o melhor para o fim
Uma boa voz, um concerto a roçar a monotonia e "as três músicas" que passam na rádio.
-
D.A.M.A. convidam Virgul (ex-Da Weasel) e Mia Rose para o concerto no MEO Sudoeste
O grande fenómeno de vendas do momento apresenta a sua receita de sucesso no palco maior do festival da Zambujeira do Mar.
-
MEO Sudoeste 2015: alguém viu Taylor Swift?
Calvin Harris é o grande cabeça-de-cartaz do primeiro dia "oficial" da edição deste ano do festival da Zambujeira do Mar e corre o rumor de que a namorada veio com ele.