Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mark Lanegan, Natalie Prass e outros no Vodafone Paredes de Coura

Quatro confirmações para Paredes de Coura.

Mark Lanegan é um dos nomes hoje anuncidos para o festival minhoto. Ao veterano norte-americano junta-se a revelação Natalie Prass. Confirma-se também o psicadelismo pop dos White Fence e o folk-rock dos Woods no cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2015, que decorre de 19 a 22 de agosto. Acrescem nomes como Tame Impala, The War On Drugs, Father John Misty, Temples, FUZZ ou Charles Bradley.

O ex-Screaming Trees atua a 21 de agosto. A Mark Lanegan Band leva a Paredes de Coura o disco de 2014 Phantom Radio, depois de dois concertos em sala, no nosso país, no início deste ano.

Os também norte-americanos White Fence, que atuaram na edição de 2013 do NOS Primavera Sound, apresentam For The Recently Found Innocent a 20 de agosto.Trata-se do quinto álbum do projeto liderado por Tim Presley, amigo e parceiro musical de Ty Segall.

Os Woods, de Brooklyn (Nova Iorque), começaram como projeto solitário de Jeremy Earl, tendo-se firmado em trio. Atuam no Vodafone Paredes de Coura a 22 de agosto, um ano depois de um concerto no Reverence Valada.

Estreia absoluta é a de Natalie Prass (na foto), confirmada no festival a 22 de agosto. A cantora sediada em Nashville viu o homónimo álbum de estreia recolher elogios de vários quadrantes. Gravado na editora de Matthew E. White, Natalie Prass conjuga a folk e a soul ao jeito de uns Lambchop de Nixon.

O passe para a vigésima terceira edição do Vodafone Paredes de Coura está à venda ao preço de 85 euros.