Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Madonna dá concerto em Paris: "Não nos vamos curvar ao medo" [vídeo]

A artista norte-americana cantou o hino francês e atuou depois também na Praça da República em homenagem às vítimas dos atentados terroristas.

Madonna lançou um apelo emocional na sequência dos ataques de Paris há um mês, que fizeram 130 mortos, gritando durante um concerto, ontem, na capital francesa: "não nos vamos curvar ao medo!". 

"Penso no que aconteceu há quase quatro semanas", disse a artista visivelmente emocionada: "O coração de Paris e o coração da França bate no coração de cada cidade". E acrescentou: "Nós somos um coração e o nosso coração pode bater como um só (...) o poder do amor é maior do que o amor do poder". 

"Vim aqui quando tinha 20 anos e foi aqui, em Paris, que decidi fazer música. Obrigada Paris por plantares essa semente no meu coração!". Envolta numa bandeira da França, Madonna cantou o hino nacional francês, a Marselhesa, deixando o público de Bercy Arena aos seus pés. 

artista seguiu depois para a Praça da República, que se tornou um local de homenagem aos atentados de 13 de novembro, e cantou uma série de músicas para uma pequena multidão. Veja o vídeo abaixo.

Lusa

Foto: Getty Images