Blitz

siga-nos

Perfil

Notícias

Líder da banda punk Against Me!, Tom Gabel, quer ser mulher

Tom Gabel revelou à Rolling Stone que entrará num processo de transição: vai tomar hormonas e sujeitar-se a outros tratamentos. Laura Jane Grace deverá ser o seu futuro nome.

O cantor, que afirma ter convivido com o transtorno de identidade de género desde criança, tenciona manter-se casado. "Para mim, o aspeto mais terrível seria a reação dela à notícia", afirma Gabel referindo-se à esposa, Heather, com quem teve uma filha em 2009. "Mas ela tem sido espetacular e compreensiva". Até agora, o vocalista da banda norte-americana revelou a sua decisão apenas a um grupo restrito de membros da família e amigos. "Vou passar por momentos embaraçosos e essa parte não será divertida. Mas tenho esperança que as pessoas compreendam e sejam gentis". A Rolling Stone promete desenvolver esta história na edição que chega às bancas na próxima sexta-feira, dia 11, e publica imagens de Tom Gabel enquanto transgénero.

Os Against Me! vão editar este ano o sexto álbum de originais, precisamente intitulado Transgender Dysphoria Blues, uma alusão óbvia ao processo pelo qual o seu vocalista diz estar a passar. O caso de Gabel não é único no rock: em 2011, Keith Caputo, vocalista dos Life of Agony, anunciou a sua transição de masculino para feminino, apresentando-se desde então como Mina Caputo. Foto destaque: Getty Images