Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

LED ZEPPELIN NA CAPA DA BLITZ DE AGOSTO, JÁ NAS BANCAS

Lia Pereira, da BLITZ, e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés e grande fã dos Led Zeppelin, encontraram-se com Jimmy Page em Londres. O resultado é a entrevista exclusiva que pode ler nesta edição. Ainda na BLITZ de agosto: Sting, Jungle, Rolling Stones, Pós-Punk, Márcia, Prodigy e muito mais.

Os Led Zeppelin estão na capa da BLITZ de agosto, já nas bancas. Com a BLITZ nº 110 recebe um de três CDs grátis - Silence 4, PAUS e UHF - e a nova edição da BLITZ Fest, a revista dedicada aos festivais, com Calvin Harris na capa.

A BLITZ de agosto, sexta-feira nas bancas Um ano depois do primeiro encontro, voltámos a Londres para falar com JIMMY PAGE, que ao longo dos últimos meses orquestrou a épica campanha de reedições dos LED ZEPPELIN. Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés e fã de longa data da banda britânica, viajou com Lia Pereira até aos Olympic Studios e participou numa entrevista para mais tarde recordar.

Zé Pedro com Jimmy Page As últimas reedições - Presence, In Trough The Out Door e Coda - acabam de chegar às lojas e nós apresentamos-lhe ainda uma descrição detalhada das novidades que pode encontrar não só nestas, mas também em todas as anteriores reedições.

Entrevista com Jimmy Page, dos Led Zeppelin Never mind the Pistols, eis o PÓS-PUNK! - este é o lema de um artigo de 10 páginas dedicado ao movimento que se seguiu ao furacão punk, em Inglaterra. Entre 1978 e 1984 inauguraram-se caminhos sustentados pelas experiências de bandas como POP GROUP, WIRE, THE FALL, CABARET VOLTAIRE, PIL ou JOY DIVISION. Rui Miguel Abreu falou com alguns dos protagonistas e desenha o mapa de um período fértil.

O pós-punk revisitado Em junho, a fadista GISELA JOÃO foi até Inglaterra, a convite da revista Songlines, que deu ao seu álbum de estreia a classificação máxima. José Sarmento de Matos estava lá fotografou-a em Londres. O portefólio, com fotos comentadas pela própria artista, está nesta edição da BLITZ.

Portefólio de Gisela João em Londres Com uma nova digressão norte-americana, uma reedição de Sticky Fingers e em tempo de celebrar os 50 anos de "Satisfaction", Nuno Galopim constata que os ROLLING STONES ainda estão longe de colocar um ponto final na carreira. As imagens deste artigo, motivo de interesse acrescido, são da fotobiografia recentemente lançada em Portugal pela Taschen.

Rolling Stones: "Satisfaction" foi há 50 anos Mudou-se para Nashville com 14 anos para investir numa carreira ao serviço da música country. Hoje, TAYLOR SWIFT é uma das mais bem-sucedidas estrelas pop do planeta e uma das vozes mais poderosas da indústria musical. Mas como chegou até aqui? Mário Rui Vieira explica.

Como Taylor Swift chegou ao topo Em estúdio são dois, em palco uma equipa de música e dança que pode chegar a 9 pessoas. Passaram pela edição deste ano do NOS Primavera Sound e Lia Pereira falou com eles, uma semana antes, em Barcelona. Eis os JUNGLE.

Entrevista com os Jungle, uma das bandas-revelação de 2015 A convite da BLITZ, MÁRCIA abriu as portas de casa para contar a história de Quarto Crescente e as estórias que a ligam a alguns dos discos mais importantes da sua vida - de Sea Change, de Beck, a Ascent, de Bernardo Sassetti. Tocou guitarra nos primórdios dos Sex Pistols, mas encontrou o seu rumo no jornalismo. NICK KENT cscreveu na era dourada do New Musical Express, privou com vultos como Iggy Pop, os Stones ou Alice Cooper e teve vida de estrela rock, plena de excessos. Agora, aos 64 anos, vive nos arredores de Paris, onde Lina Tavares o entrevistou. Uma conversa viva, intensa e desarmante. No Frente, explicamos por que razão os FESTIVAIS EM PORTUGAL estão a regressar aos valores anteriores à chegada da troika, apresentamos novidades de DAVE GROHL e LEGENDARY TIGERMAN, apresentamos a revelação inglesa WOLF ALICE e os êxitos que podem tornar-se os "Get Lucky" ou "Happy" de 2015 - de MAJOR LAZER a YEARS & YEARS -, e entrevistamos STING, BEST YOUTH e PRODIGY. Por fim, comparamos o APPLE MUSIC ao SPOTIFY. No Guia, destacamos o disco de homenagem AMÁLIA, AS VOZES DO FADO, o novo álbum dos CHEMICAL BROTHERS e as reedições dos dois primeiros de TORI AMOS. Passam ainda pelo crivo da crítica: MIKA, PEGA MONSTRO, ROÍSÍN MURPHY, CHASTITY BELT, WOLF ALICE, DRAKE, NEIL YOUNG, BENJAMIN CLEMENTINE, WILCO e MIGUEL, entre outros. A BLITZ de agosto está nas bancas pelo preço de 3,90 euros. Inclui, grátis, um de três CDs (Silence 4, PAUS ou UHF) e a BLITZ FEST, a revista dos festivais de verão.