Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Led Zeppelin ajudam Dave Grohl a recuperar a perna partida

Líder dos Foo Fighters explica que da sua estratégia de recuperação fazem parte exercícios de "air drumming" ao som dos Zeppelin.

Dave Grohl, dos Led Zeppelin, partiu a perna durante um concerto na Suécia e revelou agora que fingir que está a tocar bateria ao som de músicas dos Led Zeppelin o tem ajudado a recuperar o músculo da perna. O músico, que foi baterista dos Nirvana, diz que se exercita com música da banda britânica três vezes por dia.

"É engraçado porque desde que comecei a tocar bateria a barriga da minha perna direita tem o dobro do tamanho da da esquerda", começou por dizer Grohl, "agora, parece uma triste asinha de frango, portanto tenho feito uma terapia de recuperação muito pessoal nos últimos tempos: air drumming de músicas dos Led Zeppelin três vezes por dia. Tomem notas, médicos desportivos".

Recorde-se que os Foo Fighters se viram obrigados a cancelar vários concertos - incluindo o do festival de Glastonbury - devido à perna partida do vocalista. A banda regressou entretanto aos palcos, com Grohl a tocar sentado num trono.

Foto: Getty Images