Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lady Gaga: "Sofri de depressão e ansiedade toda a minha vida"

Artista norte-americana fala de saúde mental e diz que a internet, que considera "uma sanita", contribui para a depressão juvenil.

Lady GaGa revelou que sempre sofreu de depressão e ansiedade numa entrevista à Billboard durante a qual fala sobre a fundação sem fins lucrativos Born This Way, que criou com o intuito de proteger jovens do bullying e abandono.

Depois de falar das histórias problemáticas que ouve dos seus fãs mais jovens, a artista confessa: "sofri de depressão e ansiedade toda a minha vida, ainda sofro todos os dias. Quero que estes miúdos saibam que aquela profundidade que sentem enquanto seres humanos é normal. Nascemos assim. Esta coisa moderna de toda a gente se sentir superficial e menos ligada aos outros? Isso não é humano". 

GaGa defende que há uma relação entre a depressão e a utilização da Internet, "há algo na forma como vivemos agora, com os nossos telemóveis e as pessoas a não olharem umas para as outras e a não viverem o momento com os outros que faz com que os miúdos se sintam isolados. Deparam-se com aquela linguagem extremamente cheia de ódio na internet".

"A internet é uma sanita. É mesmo", continua, "é uma fonte de informação fantástica - mas tens de vasculhar na merda para encontrar as coisas boas. Estes miúdos só querem sentir-se humanos mas sentem-se como robots. Não percebem por que razão estão tão tristes. Há razões científicas, investigadas pela minha fundação, para o facto de te sentires triste quando olhas para o teu telefone o dia todo".