Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Keith Richards diz estar "pronto" para um novo álbum dos Rolling Stones

Guitarrista dá a entender que a banda, atualmente em digressão, deverá ir para estúdio em breve. O mais recente álbum de originais dos Stones saiu há quase 10 anos.

Os Rolling Stones poderão regressar ao estúdio em breve, deu a entender o guitarrista Keith Richards em entrevista à revista Rolling Stone. O músico disse estar "pronto" para um novo álbum da banda, juntando assim a sua voz à do vocalista Mick Jagger, que recentemente defendeu que se não gravasse um disco com os Stones editaria um registo a solo.  

"Na semana passada, referimos a palavra 'estúdio' durante os ensaios", começou por dizer Richards, referindo-se aos ensaios para a atual digressão da banda pelos Estados Unidos, "eu disse: 'bom, vamos lá arranjar tempo para isso. Eu estou pronto".

Recorde-se que o mais recente álbum de estúdio dos Rolling Stones, A Bigger Bang , foi editado há quase 10 anos. Na próxima semana, sairá para as lojas uma edição comemorativa, de luxo, do clássico Sticky Fingers , disco de 1971 que inclui os êxitos "Brown Sugar" e "Wild Horses". 

Na mesma entrevista à Rolling Stone, o também guitarrista Ronnie Wood defendeu que a banda nunca esteve tão próxima: "o Mick passou por aquela coisa terrível [a morte da namorada L'Wren Scott no ano passado] e a banda tornou-se ainda mais importante para ele devido a isso".