Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Keith Richards critica Led Zeppelin e The Who: "Nunca me interessei por bandas rock inglesas"

O guitarrista dos Rolling Stones também já defendeu que Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, é uma porcaria e declarou que considera os Metallica e os Black Sabbath "uma anedota".

Keith Richards continua a soltar farpas em todas as direções. Desta vez, entrevistado pela Rolling Stone, o guitarrista dos Rolling Stones criticou os Led Zeppelin e The Who e concluiu: "na verdade, nunca me interessei por muitas bandas rock inglesas, de todo". 

O músico, que editou recentemente o álbum a solo Crosseyed Heart, já tinha dito este ano que achava Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, uma "porcaria" e que sempre achou os Metallica e os Black Sabbath "uma anedota". 

"Adoro o Jimmy Page, mas enquanto banda não [gosto dos Led Zeppelin], com o John Bonham a trovejar pela estrada fora num camião descontrolado", disse Richards, "o Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que havia algo de vazio ali". 

O guitarrista também considera Roger Daltrey, vocalista dos The Who, "fogo-de-vista" e Keith Moon, falecido baterista da banda, "um desastre"."O Moon tocava para o [guitarrista] Pete [Townshend] como ninguém no mundo, mas se alguém o fizesse tocar com outra pessoa, era um desastre. Não há mal nenhum nisso, às vezes só tens um pincel e usa-lo muito bem".

Recorde-se que Keith Richards é o grande protagonista da capa da edição de outubro da BLITZ, já nas bancas.