Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West: "Não sou um músico. Sou um inventor, um inovador"

O rapper norte-americano resolveu escrever um ensaio sobre "o sonho americano" e acabou a falar de si próprio.

Kanye West declarou, num ensaio publicado na revista Paper, que não se considera músico, mas sim um inventor. O tema do artigo é "o sonho americano", mas o rapper acabou por tornar o texto mais pessoal.

"Sei que as pessoas querem falar do sonho americano, mas o meu sonho é um sonho mundia", começou por escrever West. "Não sou aquilo que consideraria verdadeiramente um músico. Sou um inventor. Sou um inovador", acrescenta depois.

O rapper defende que Graduation, o seu terceiro álbum, editado em 2007, foi "uma inovação", tal como o álbum 808s & Heartbreak, editado no ano seguinte: "a canção 'N***as in Paris' foi uma inovação. 'Only One' foi uma inovação. 'FourFiveSeconds' foi uma inovação. Eu preocupo-me em inovar. Não me interessa ganhar dinheiro com alguma coisa que já vimos ou ouvimos mil vezes. Não sou capitalista nesse sentido. Sou um inovador. É esse o meu trabalho. Gosto de duas coisas: gosto de inovar e gosto de tornar as coisas melhores".

No mesmo artigo, West fala sobre os obstáculos que enfrentou para se tornar designer de moda e nega fazer parte da sociedade secreta Illuminati.

Foto: Getty Images