Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West é cabeça de cartaz do festival Glastonbury... Mas 50 mil pessoas querem impedi-lo de atuar

Petição online junta cada vez mais assinaturas. Recorde-se que em 2008, o anúncio do concerto de Jay-Z no festival britânico também foi mal recebido.

Kanye West juntou-se aos Foo Fighters como cabeça de cartaz do festival britânico de Glastonbury, mas desde que tal foi anunciado muitas pessoas criticaram a escolha da organização. Uma petição online já juntou mais de 50 mil assinaturas para impedir o rapper de subir ao palco, pelo menos enquanto cabeça de cartaz. 

No texto da petição, lê-se: "o Kanye West é um insulto aos fãs de música em todo o mundo. Gastamos centenas de libras para ir a Glastonbury e, por isso, esperamos um certo nível de entretenimento. O Kanye já deu muitas vezes a sua opinião sobre música... Deveria ouvir o seu próprio conselho e deixar que uma pessoa merecedora seja cabeça de cartaz! Vamos impedir esta injustiça musical!".

O criador da petição, Neil Lonsdale, confessou em entrevista ao NME que nunca foi ao festival britânico. Segundo o site da publicação britânica, foi entretanto criada uma outra petição: "cancelem todos os outros artistas que vão a Glastonbury exceto o Kanye West".

Recorde-se que, em 2008, Jay-Z foi um dos cabeças de cartaz do evento e o anúncio também não foi bem recebido. Para a edição deste ano, falta anunciar um último cabeça de cartaz - a organização já descartou as hipóteses de Coldplay ou Florence + The Machine.

Foto: Getty Images