Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West critica celebridades que só falam de dinheiro: "Não usam a sua voz para defender as pessoas"

Rapper norte-americano critica as figuras públicas que não usam a sua visibilidade para falar de assuntos importantes.

Kanye West criticou as celebridades que só falam de dinheiro e que não usam a sua visibilidade para discutir assuntos importantes: "90% das celebridades só usam a voz que têm com o objetivo de fazer dinheiro para elas próprias". 

Em entrevista à revista Q, o rapper norte-americano começou por dizer: "penso que há muitas celebridades que são completamente controladas pelas suas finanças. Podíamos dar-lhes uma pancadinha e dizer que perderam cinco dólares que elas cairiam ao chão e implorariam para que lhes devolvessem pelo menos quatro desses dólares". 

"Portanto quando as pessoas esperam que uma celebridade faça ou diga alguma coisa, estão a falar com o grupo errado de pessoas", continua West, "elas não usam a sua voz para defender as pessoas. Só a usam por dinheiro. Imprimam isto como quiserem. Não me interessa se vou deixar de ser convidado para festas". 

Referindo-se depois à sua postura relativamente à política, o rapper diz: "falo sobre isso porque o mundo está podre. Alguém tem de ser louco o suficiente para colocar o seu bem-estar em risco em defesa da verdade. Alguém tem de fazer isso".

Foto: Getty Images