Julgamento de Luaty Beirão já começou: Gisela João lê em voz alta livro Da Ditadura à Democracia [vídeo]
17.11.2015 às 11h34
Várias personalidades juntaram-se no São Luiz para lerem o livro que está na base da acusação a 15 ativistas angolanos. Veja o vídeo.
Gisela João, Ricardo Araújo Pereira e Júlio Pomar foram algumas das figuras públicas que ontem, 16 de novembro, se juntaram no Teatro São Luiz, em Lisboa, para lerem excertos do livro que está na base da acusação a 15 ativistas angolanos. Em junho, os jovens foram presos quando liam Da Ditadura à Democracia: Uma Abordagem Conceptual para a Libertação, sobre Estratégias de Luta contra Ditadura, de Gene Sharp, e mais tarde acusados de estarem a preparar uma rebelião contra o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. As leituras foram feitas no dia em que começou o julgamento dos ativistas angolanos, incluindo o de Luaty Beirão, rapper luso-angolano que protagonizou uma longa e mediatizada greve de fome. Até ao final do ano, a Tinta da China editará a edição portuguesa do livro, noticia o Público. Veja aqui o vídeo, da autoria do mesmo jornal:
Relacionados
-
Luaty Beirão, rapper e ativista preso e em greve de fome, na capa da revista E, do Expresso
O músico, que tem nacionalidade angola e portuguesa, está na capa da revista E, do Expresso, nas bancas esta semana.
-
Chico Buarque junta-se à causa de Luaty Beirão
O músico brasileiro pediu aos organizadores da petição que acrescentassem o seu nome à lista de signatários. Luaty Beirão, músico e ativista luso-angolano, continua detido e em greve de fome.
-
Rapper Luaty Beirão abandona greve de fome
Ativista luso-angolano estava há 36 dias sem comer e escreveu uma carta aos companheiros detidos defendendo que muita coisa mudou nas últimas semanas.