Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Joss Stone despe-se em defesa dos animais

Cantora britânica é protagonista de uma nova campanha da PETA, organização de defesa dos direitos dos animais.

Joss Stone junta-se a artistas como Paul McCartney, P!nk e Kesha, que já o fizeram no passado, e torna-se protagonista da nova campanha da PETA, organização de defesa dos direitos dos animais. A cantora britânica despiu-se e surge na campanha com o corpo pintado como se fosse um crocodilo.

A intenção da campanha fotográfica é chamar à atenção para o tratamento pouco ético de crocodilos que são mortos para fazer malas. "Apesar de não estar tão familiarizada com crocodilos como estou com cães e cavalos, sei que todos os animais têm a capacidade de sofrer", diz Stone, "espero que as pessoas, quando virem gravações daquilo que acontece aos crocodilos e jacarés que são mortos para que a sua pele seja transformada em malas de mão, se juntem a mim e deixem a vida selvagem fora dos seus roupeiros".

Segundo a PETA, para fazer uma mala com pele de crocodilo são mortos três animais, que geralmente são criados em quintas e mortos com métodos que os deixam a sofrer com muitas dores durante largos minutos.