Jimmy Page (Led Zeppelin): 'O MP3 é o formato mais irritante de sempre'
15.03.2015 às 10h00
O guitarrista garante que a música presente nas reedições da banda não se compadece com as características do formato.
"Já fui confrontado com a música dos Led Zeppelin em MP3", disse o guitarrista à Kerrang. "Soa como se tivesse sido remisturado - e não muito bem". Para Page, as canções da banda em MP3 são parcas em profundidade. "Foram misturadas em estéreo com tudo nítido e tê-lo diluído não é a forma como eu pretendo que elas existam", acrescenta. O músico garante que "temos ficheiros de alta resolução para tudo o que há de vir ainda. Foi essencial fazê-lo para nos assegurarmos que não é preciso remasterizar outra vez nos tempos mais próximos". Na edição da BLITZ deste mês, Jimmy Page fala sobre o processo de gravação de Physical Graffiti. Foto: Getty Images
Relacionados
-
Led Zeppelin: Jimmy Page conta pormenores sobre Physical Graffiti
A BLITZ esteve em Londres para assistir à conferência de imprensa de Physical Graffiti. Leia aqui parte do artigo publicado na BLITZ de março, já nas bancas.
-
Led Zeppelin: reedições chegam hoje às lojas. Veja excerto da entrevista de Jimmy Page à BLITZ
Reedições dos três primeiros álbuns já estão à venda. Veja parte da entrevista de Jimmy Page à BLITZ de junho, nas bancas, e nova versão de "Whole Lotta Love".
-
Jimmy Page admite tocar Led Zeppelin, mesmo sem Robert Plant
Perante a recusa do vocalista em reativar a banda, o guitarrista admite recuperar repertório que diz ser seu. "Estou farto dos jogos de Robert", afirma Page.
-
Jimmy Page: Remasterizar os discos de Led Zeppelin foi uma missão "épica"
Guitarrista e produtor dos Led Zeppelin garante também não estar "obcecado" com a sua banda de sempre.