Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Iron Maiden gravam canção de homenagem ao ator Robin Williams

"Tears of a Clown" é o nome do tema, incluído em The Book of Souls, duplo álbum que sai para as lojas no início de setembro. 

Os Iron Maiden gravaram uma canção de homenagem ao ator Robin Williams, que se suicidou em agosto do ano passado depois de anos a lidar com depressão e dependência de álcool e drogas. O tema intitula-se "Tears of a Clown" e será integrado no álbum duplo, o primeiro do percurso da banda, The Book of Souls, nas lojas a 4 de setembro. 

Falando sobre o novo disco, que sucederá a The Final Frontier, de 2010, a uma publicação italiana, o vocalista Bruce Dickinson explicou: "a minha canção favorita é uma que não escrevi. Chama-se 'Tears of a Clown' e fala sobre o Robin Williams. Questiono-me como é que alguém poderia estar tão deprimido e parecer sempre tão feliz". 

The Book of Souls é composto por 11 canções, foi gravado em Paris, e tem, no total, 92 minutos. Veja abaixo o alinhamento completo.

Disco 1 "If Eternity Should Fail" "Speed Of Light" "The Great Unknown" "The Red And The Black" "When The River Runs Deep" "The Book Of Souls" 

Disco  2 "Death Or Glory" "Shadows Of The Valley" "Tears Of A Clown" "The Man Of Sorrows" "Empire Of The Clouds"