Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mad Men paga 250 mil dólares por utilização de canção dos Beatles: saiba qual [vídeo]

Episódio mais recente da série de televisão norte-americana contou com um tema dos fab four.

O criador da série de televisão Mad Men, que se debruça sobre o mundo da publicidade nos anos 60, pagou 250 mil dólares (aproximadamente 200 mil euros) para usar a canção "Tomorrow Never Knows", dos Beatles (ouça abaixo), no mais recente episódio (que foi para o ar nos Estados Unidos no passado domingo), avança o New York Times.

Segundo o jornal norte-americano, Matthew Weiner diz ter sido difícil licenciar a música dos fab four para usar em televisão mas acrescenta que valeu a pena por uma questão de consistência temática e cronológica. "Sempre achei que faltava alguma autenticidade à série porque nunca tínhamos conseguido uma gravação dos Beatles a atuar", disse ao Times.

Sobre o preço avultado que pagou, o criador da série disse: "Pensem as pessoas o que pensarem, isto não tem a ver com dinheiro. Nunca tem. Eles estão preocupados com a herança que deixam e o seu impacto artístico". Sobre a canção, Weiner acrescentou: "quanto a mim, aquela canção é revolucionária e o álbum [Revolver] também".

Segundo a Rolling Stone, a maioria das canções mais populares é utilizada em televisão por um preço menor que 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros).