Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kurt Cobain: Montage of Heck e série documental dos Foo Fighters nomeados para os Emmys

Filme biográfico sobre falecido líder dos Nirvana e Sonic Highways, que documenta o processo de gravação do mais recente álbum da banda de Dave Grohl, disputam vários prémios de televisão norte-americanos.

Kurt Cobain: Montage of Heck, documentário biográfico sobre Kurt Cobain e Sonic Highways, série documental que segue o processo de gravação do mais recente álbum dos Foo Fighters, receberam várias nomeações para os prémios norte-americanos Emmy, que distinguem produtos televisivos. 

O filme de Brett Morgen sobre a vida de Kurt Cobain foi nomeado em sete categorias: Melhor Documentário, Melhor Argumento, Melhor Realização, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mistura de Som. 

Por seu lado, Sonic Highways recolhe quatro nomeações: Melhor Série de Informação ou Especial, Melhor Realização, Melhor Edição de Som e Melhor Mistura de Som. 

A cerimónia de entrega dos Emmys 2015 realiza-se a 20 de setembro no Nokia Theatre, em Los Angeles, e contará com apresentação do ator e comediante Andy Samberg. A série mais nomeada este ano é Guerra dos Tronos, que poderá arrecadar 24 prémios.