Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Green Day levam documentário sobre American Idiot ao cinema

Filme mostra o processo de composição e gravação do álbum de 2004 que levou a banda norte-americana pela primeira vez ao topo das tabelas de vendas.

O documentário Heart Like a Hand Grenade, que documenta o processo de composição e gravação de American Idiot, álbum editado pelos Green Day em 2004, vai chegar às salas de cinema norte-americanas a 15 de outubro, diz a Rolling Stone. 

Realizado por John Roecker, o filme "não contém muito drama ou brigas. Mostra uma banda no seu melhor a criar música incrível", explica o realizador, "é um filme inspirador. Também é um filme pequeno. Foram precisas apenas uma caixa de cassetes e uma câmara". 

"Era também um risco para a banda porque este álbum ou os levava para um nível superior ou os afundava. De qualquer das formas eu ia documentar tudo", acrescenta ainda.  

Recorde-se que American Idiot foi um grande sucesso, tendo subido ao número 1 das tabelas de vendas norte-americana e britânica e ganho o Grammy de Melhor Álbum Rock, e acabou por ressuscitar uma banda que o mundo ficou a conhecer com Dookie, editado dez anos antes. Entretanto, o disco deu origem a um musical.